• FONE: (19) 3252.9194
  • Unidades
  • Fale conosco
  • Siga-nos
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

História

A instituição Os Seareiros surgiu como um pequeno grupo, em 1970, para dar assistência espiritual, educação e apoio material à comunidade de Campinas. Inspirados na passagem bíblica sobre os trabalhadores na seara do Senhor, Sylvia e Orlando Paschoal, Ivone e Rildo Benzi, Martha Cruz, Dirce Alcântara e Wany Costa, Mário e Geni Boari Tamassia começaram a trabalhar juntos em prol da Doutrina Espírita.

Durante um trabalho mediúnico, Sylvia Cruz Paschoal recebeu do espírito de Irmã Branca detalhadas orientações para ampliar a divulgação da Doutrina e atender um número maior de pessoas. O espírito indicava até o local onde a entidade iniciaria suas atividades: Rua Barão de Jaguara, número 358, no centro da cidade de Campinas. Nesse endereço, a Casa de Jesus começou suas atividades, em 1975.

Nessa fase, foram ampliados os atendimentos de passes, trabalhos mediúnicos de mesa, captação, entrevistas e orientação. Mais entidades, como o Irmão Justino, comunicavam-se através da médium Sylvia Paschoal e a Irmã Josefa participava dos trabalhos de cura da Casa. No aspecto material, biblioteca, farmácia e distribuição de enxovais de bebês foram algumas das iniciativas de amparo aos irmãos mais necessitados. Na garagem dessa casa também teve início o primeiro Bazar de roupas e calçados usados, que se consolidou como uma fonte de recursos de Os Seareiros.

Rapidamente, o endereço na Barão de Jaguara ficou pequeno para acomodar tantos trabalhos e receber a comunidade. A sede própria começou a ser construída em um terreno doado pela Prefeitura, no Jardim das Paineiras. Em agosto de 1987, doze anos depois de criada, a Casa de Jesus deixou a região central da cidade e suas instalações foram transferidas para o novo endereço.

As atividades continuaram aumentando e foi criado o Núcleo Mãe Maria, no acesso à comunidade da Vila Brandina, onde se concentraram as atividades de assistência social. Uma unidade na Avenida General Carneiro foi construída e nela o Bazar também ganhou um espaço. Atualmente, após sucessivas ampliações, o Bazar está localizado na Avenida das Amoreiras.

Os Seareiros - História


Nossas Palestras

Nosso Canal no YouTube

Palestras Gravadas

Assista no YouTube

Receba nossas newsletters

Mantenha-se informado e acompanhe nossas atividades.

Área Restrita

Por favor informe seu usuário e senha

×