• FONE: (19) 3252.9194
  • Unidades
  • Fale conosco
  • Siga-nos
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

Voluntariado

Se estamos aqui para ajudar nosso semelhante, importante papel nesse sentido é realizado pelos nossos voluntários, que não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas atendem a esse despertar com sua vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida dos nossos irmãos. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes morais, que somos estimulados sempre a compartilhar com o nosso próximo.

Toda emissão de amor é bem vinda num mundo em fase de transição e no qual os problemas se avolumam, num crescendo ininterrupto e por vezes assustador. Toda energia amorosa doada é importante, aos seres humanos e também a toda natureza, que padece dos males da insensatez humana. Reverter essa insensatez e esse egocentrismo é urgente e vital.

Amar no sentido mais amplo da palavra, não somente àqueles que nos são especiais pelos laços de parentesco ou pelos laços do amor específico, é a felicidade. Quando conseguimos ser seres amorosos é sinal de que já avançamos um pouco em nossa caminhada para a evolução espiritual.  Nos ensinamentos que Nosso Pai nos enviou está claro: “Amai ao teu próximo como a ti mesmo”. E Jesus disse ainda: “fora da caridade não há salvação”.

Se a felicidade maior vem de amarmos, amarmos num sentido mais amplo é uma felicidade muito maior. E ser voluntário é uma vontade de doar amor, de melhorar as condições de vida de um irmão mais necessitado, seja de amor, de cuidados, de conhecimento, ou de outros cuidados. É um trabalho imprescindível para que possamos atender a todos que nos procuram em busca de auxílio espiritual e material. É uma grande oportunidade de doarmos nosso amor.

Sermos voluntários é muito mais do que doarmos o tempo que temos de sobra para ajudar. É querermos abrir mão de alguns de nossos afazeres cotidianos para doarmos esse tempo conscientemente e por amor ao nosso próximo, que precisa de nossa presença. É agirmos com nosso coração batendo em uníssono com o de Nosso Pai e de Nosso Mestre Jesus e de toda a espiritualidade Iluminada que dia após dia, sem falta, sem que nada e nenhum compromisso seja mais importante, está presente em nossos trabalhos. E que contam conosco para que todo esse trabalho possa ser realizado. Eles necessitam de nossos corpos materiais, de nossa energia material para que seu trabalho possa ser feito.

Aproveitemos essa oportunidade maravilhosa de crescimento, evolução e aprendizagem, dando o melhor de nós.

Os Seareiros – Casa de Jesus têm inúmeras oportunidades de trabalho voluntário em atividades materiais e atividades espirituais.  Informe-se e avalie no que você pode nos ajudar, qual sua aptidão ou o que você quer aprender a fazer.

Contate euposso@seareiros.org.br ou inscreva-se, que entraremos em contato com você!

Seja Luz para você e para seu próximo. Felicidade!



Nossas Palestras

Nosso Canal no YouTube

Palestras Gravadas

Assista no YouTube

Receba nossas newsletters

Mantenha-se informado e acompanhe nossas atividades.

Área Restrita

Por favor informe seu usuário e senha

×